Google+

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pérolas: Simbolismo, tradicionalismo e noivas

Oooi, tudo bem com vocês?

Na correria da semana acabei não conseguindo postar, mas hoje volto com as tão amadas pérolas <3

Elas que estão presentes em joias, acessórios de cabelo, sapatos, roupas... 
E não é de hoje que elas são assim, tão cobiçadas!

Em 1920, todas as mulheres desejavam longos fios de pérolas... 
Pensando nisso, as designers da época criaram vários vestidos com mangas e costas feitas inteiramente com fios de pérolas.

Perolando

Na novela Gabriela, que se passava em Ilheus, 1920, podemos ver a presença marcante das pérolas tanto nas mulheres que trabalhavam no Bataclã, como nas mulheres da alta sociedade... Como é o caso da Sinhazinha (Maitê Proença) que usa um bolero todo bordado.

Durante os anos 1940 e 1950 o cinema e as pérolas andaram juntos, influenciando a associação de pérolas à elegância.

Assim sendo, o simbolismo e a tradicional relação com a beleza, feminilidade e meiguice selou presença nos vestidos de noiva do século XX.

Um dos mais emblemáticos vestidos de noiva foi o da princesa Diana. 
Feito de tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas!!
Sim, DEZ MIL PÉROLAS!!!

Perolando

E tem mais!
Seu sapato foi coberto por corações centrais, contendo 150 pérolas!

Perolando

Quem também arrasou no quesito vestido de noiva, foi Grace Kelly!

Em 1956, quando casou-se com o príncipe de Mônaco, ela usou vestido, véu enfeitados com pérolas.
Seu vestido era de gola alta, mangas compridas e saia volumosa.
Também confeccionado em tafetá de seda, teve corpete decorado com rosas de renda.
Seu arranjo de cabelo foi decorado com flores de laranjeira e coberto por um véu circular bordado em pérolas, tendo aproximadamente 90 metros de comprimento.

perolando

Perolando

Dá para imaginar a chama reacendendo dentro das jovens e futuras noivas da época, não é mesmo?

Eu diria que até hoje, um vestido bordado com pérolas e rendas, faz com que uma noiva se sinta uma verdadeira princesa.

Vejamos alguns exemplos:

Perolando

Sandy é uma verdadeira fofura!
Optou por um modelo clássico com renda francesa,
 rebordada com pérolas e cristais.


Perolando

Rayanne Morais escolheu um vestido clássico, 
de mangas compridas, com 50 mil pontas de cristais Swaroski 
e mais de 60 mil micro pérolas usados nos bordados.


Perolando

Claudia Leitte que sempre ousa em seus looks, 
resolveu se comportar na hora de casar!
Usou um vestido clássico e discreto, com acabamento em 
rendas e delicados botões de pérolas.


Perolando

Luana Piovani usou em seu casamento com Pedro Scooby, 
um vestido tradicional longo.
Bordado com rosas de crochê irlandês, pérolas, canudilhos e cristais, 
teve delicadeza e simplicidade na medida certa.
O que permitiu que ela apostasse em brincos e colar de pérolas e 
um lindo acessório no cabelo!


Quem também optou pelas pérolas, foi a Lara (Elisa Pinheiro), da novela Geração Brasil.
Um vestido muito amor gente!

Perolando

A peça feita de musseline de seda e crepe georgette, continha uma faixa que marcava a cintura e várias partes bordadas em pérolas de diversos tamanhos, fazendo o típico vestido delicado e romântico.

E ainda falando em novelas e pérolas, mas dessa vez não em vestidos...
O que foi o buquê da Luiza (Bruna Marquezine) na novela Em Família...

Perolando

LUXO TOTAL!!!
A base toda trabalhada em pérolas <3 

Fico encantada com esses vestidos de noiva, um mais lindo que o outro!
É até difícil escolher apenas um para casar! Hahaha
Mas acho que ficaria com o modelo da Grace Kelly, talvez mudaria a saia... 
O estilo simples e romântico da Lara também me encheu os olhos e para uma cerimônia mais simples, talvez até mesmo durante o dia, gostei da Luana Piovani.

E vocês meninas,qual escolheriam?
Gostam de pérolas, acham que elas valorizam a peça?

Aguardo suas opiniões!

Beeeeeeeeijooos



28 comentários:

  1. Pérolas acho um luxo *-* sempre quis me casas com modelos vintage
    só que agora estou preferindo uma coisa mais moderninha
    bjinhos
    derosaneon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara os modelos vintage são lindos, mas os modernos não perdem em nada...
      São tão lindos que é difícil de escolher.. kkkk

      Quanto as pérolas eu sou suspeita em falar...
      Amo tanto nos acessórios, como no bordado dos vestidos ♥

      Beeeijoss linda, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amo pérolas, usei em muitos detalhes do meu casamento. Acho lindo, delicado e atemporal.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tallita... Elas nunca saem de moda.
      Embelezam ainda mais o ambiente e quem as usa.
      Acho que em casamento, trazem ar de elegância, delicadeza e romantismo *-*
      É uma ótima escolha :D

      Obrigada pela visita!
      Beeeijos!

      Excluir
  3. Nossa quantos vestidos lindo *--*
    Amei o vestido da Rayanne Morais, lindo demais !!!

    Beijoos ;*

    http://quemdiriameniinaas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís eu quase fiquei louca fazendo este post hahahaha
      A seleção foi difícil, mas amei o resultado (alguém tem que gostar né.. hahaha) ♥

      Guria... A Rayanne arrasou na escolha né??
      Achei divino o vestido dela e o complemento do acessório no cabelo e brincos.
      Ficou tudo combinandinho.. hehe

      Beeeeijos florzinha, muito obrigada pela visita! *-*

      Excluir
  4. ah, acho taõ lindo perolas!
    algo tao delicado e feminino!
    adorei o post anjo, super inspirador! *---*
    seguiinodo aqui!
    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito linas mesmo Tanise!
      Eu acho que quem usa nem que seja só um pequeno brinco de pérolas, não precisa de mais nada.
      Elas mostram delicadeza, feminilidade, romantismo e elegância.
      e o mais legal é que dá pra usar em qualquer ocasião ♥ Muito amor isso!!

      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!
      Seja sempre bem vinda!
      Beeeijos

      Excluir
  5. Achei os vestidos tão lindos!
    as pérolas deixam eles encantadores, amei!
    desejo todo sucesso a ti e ao teu blog ♥
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pérola deixa tudo mais bonito né?
      Elas tem uma delicadeza e beleza indiscutível *-*

      Obrigada minha linda, a nós, muito sucesso!! :D :D <3

      Grande beijo

      Excluir
  6. Que postagem maravilhosa amei as perolas é um luxo,
    Curta e siga o meu canal, tenha semana abençoada.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar, mas concordo! kkk

      To seguindo lá ;)
      Beeeijos, obrigada pela visita!
      Tenha uma ótima semana!

      Excluir
  7. Oi Maira, eu acho q perolas são clássicas, chiques, elegantes, acho que representam bem o que as noivas querem no seu grande dia.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Debora!
      Eu acho que elas dão um charme todo especial, seja bordada no vestido ou mesmo nos acessórios!
      Ficam lindas *-*

      Obrigada pela visita!
      Beeijos

      Excluir
  8. Olá Maira,
    Eu adoro perolas, sempre enriquecem a produção e dão um ar de sofisticação.
    Adorei o vestido da Sandy em especial :)
    ahh tem sorteios rolando no meu blog participe ;)
    http://miissperfection.blogspot.com.br/search/label/Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão sim Tuane!
      Dizem no misticismo que elas tem o poder de deixar quem as usa, mais atraente!
      Não é de se negar que a mulher que usa pérolas fica sim mais bela *-*

      Fofo né? Achei super lindo também... Bem a carinha dela, meiga e delicada.

      Participarei sim, obrigada pelo convite e pela visita!

      Beeijos

      Excluir
    2. :)
      Serio? eu não sabia...
      Realmente as mulheres ficam muito mais belas usando perolas...
      Você já viu o filme "moça com brinco de perola" ? é muito lindo e aborda esse assunto, mas com um senso mais artístico, fala de como a perola refletia a luz no rosto da moça e a deixava mais interessante e enigmática (é claro que o filme não fala somente sobre isso, fala também do pintor do quadro que tem o mesmo nome).
      Beijão Maira...

      Excluir
    3. Pois é... Particularmente eu acho que apenas uma peça com pérolas já traz todo um charme. Parece que "acende" a beleza da mulher. Eu pelo menos me acho diferente quando uso *-*
      Não assisti ainda, Tuane... Mas já ouvi falar que é muito bom e to bem curiosa.
      To tentando arranjar tempo pra ver.
      Obrigada por ter me lembrado dele, vou ver se consigo assistir no feriado, de repente até já preparo uma postagem sobre <3

      Bjoo lindona!

      Excluir
  9. Sempre achei pérolas lindas, acho que são a coisa mais feminina e delicada e que te deixam chique e sofisticada também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São e deixam mesmo Karen...
      ou da opinião de que quanto tu coloca uma pérola não precisa de mais acessórios!
      Elas por si já completam todo o look *-*

      Obrigada pela visita ^^
      Beeijos

      Excluir
  10. Vim retribuir sua adorável visita ao meu blog. Amei o post. As pérolas representam muito a feminilidade e são sempre muito lindas. Eu sou do tipo super clássico e escolho, sem a menor dúvida, apesar de achar os outros bonitos, o clássico vestido da princesa de Mônaco - Grace. Linda irretocável. Um grande abraço, Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mirian
      É muito lindo o vestido dela... Sou fã das rendas, achei muito delicado.
      E concordo contigo, a feminilidade que a pérola representa, é indiscutível!

      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
      Beeijos

      Excluir
  11. Quem não ama pérolas, não é? hasuahsu, cara, é lindo demais, é tão romântico e super me lembra a década de 20. Faz tempo que eu estou querendo customizar um suéter com pérolas pra mim, mas eu sempre esqueço heheh Adorei o post ;)
    Bj

    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, lembra muito os anos 20!
      E era tão sucesso no pescoço das mulheres quanto é hoje.
      Também nos anos 20 os estilistas resolveram inovar colocando pérolas em roupas, franjas nas costas e coisas do tipo... Tudo muito lindo!
      Eu acho lindas as roupas com aplicação de pérolas... Quando customizar teu suéter, me envia que posto aqui *---*

      Beeeijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Nossa, que legal!
    Não sabia dessas coisas!
    Eu amo pérolas e uso sempre, em festas e no dia a dia.
    Beijos com amor! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka <3
      A história da pérola é bem interessante.
      As vezes é meio massante, sabe como é história, todas tem seu lado chatinho kkk... Mas no geral é muito interessante!
      Continua usando! Hahaha
      Eu sempre costumo dizer que para pérolas não há restrições, ficam lindas com tudo, em qualquer momento!!

      Beeeeijos
      Brigadão pela visita!

      Excluir
  13. Lindos os vestidos! Eu gosto de da Sandy, muito lindo! Gosto de pérolas, é sempre muito chic! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Deise. A pérola deixa a mulher chique e poderosa!!

      Beeeijos
      Obrigada pela visita!

      Excluir