Google+

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pérolas: Cores e significados

Durante os séculos passados, quando usar pérolas era sinônimo de riqueza, a cor predominante era a branca!

Créditos: Sea Secrets


A Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III até chegou  a ficar admirada pela misteriosa pérola negra...

Créditos: Sea Secrets

 ... Mas eram as brancas que incentivavam os joalheiros a criar novos desenhos para as joias, já que eram as prediletas da Rainha Vitória (leia mais aqui).

Apesar de a pérola branca continuar fazendo muito sucesso hoje, por ser tradicional/clássica, as outras cores também se destacam, sendo igualmente lindas!

A pérola é uma gema orgânica que nasce a partir de um molusco que foi ferido por um verme, grão de areia ou no caso do cultivo, por um núcleo (que não deixa de ser um grão).
A ostra tranca este invasor em uma bolsinha dentro do molusco e joga o nácar (madrepérola) em cima dele, assim, formando a pérola.

A madrepérola (parte interior da ostra), é a responsável por dar cor e brilho às gemas.

Você sabia que existem significados das cores?
Vem comigo, vamos ver o que cada lindeza dessas prepara para o seu dia:


Pérola Branca

Créditos: Sea Secrets


Saúde, paz, pureza, fertilidade, verdade, fé e honestidade.


Pérola Rosa

(mercado livre)


 Amor, lealdade, generosidade, romance, bondade.


Pérola Lilás

Significado das cores das Pérolas
Créditos: Maira Darski / Mundo das Pérolas

 Sabedoria, criatividade, motivação, vitalidade.


Pérola Creme

Créditos: corujatricoteira


➪ Sucesso, felicidade, proteção, sinceridade.


Pérola preta

Significado das cores das pérolas
Créditos: Maira Darski / Mundo das Pérolas

 Sorte, independência, mistério, proteção, equilíbrio, força, fascinação, controle.


Pérola Dourada

Créditos: Sea Secrets


 Riqueza, sucesso, prosperidade, iluminação.


E aí... Qual cor você prefere?
Escolha uma linda joia ou pesque sua Ostra da Sorte no Mundo das Pérolas e descubra sua cor!

Eu pesquei minha ostra e a minha pérola é a rosa, do amor a minha cara

É isto então meus amores.
Espero que tenham gostado do post!
Seu comentário é muito importante para a melhora do blog, então, deixe ele aqui abaixo que responderei com todo carinho!

Tenham um início de semana iluminado e cheio de coisas maravilhosas.
Beeeeeijoos



Blog Perolando por Maira DarskiLoja Mundo das Pérolas Porto Alegre

2 comentários:

  1. Ameiii!!! Estou fazendo meu buquê de noiva todo em pérolas, aumentou mais ainda meu carinho, com toda essa explicação de significados... Ele vai significar muitas coisas boas para meu dia tão esperado..

    Obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que lindo, Débora!
      Fico muito feliz em poder contribuir com tua escolha, certamente vai ser um buquê lindo e cheio de energias maravilhosas que vai trazer grande alegria ao teu dia!
      Parabéns pelo casamento e sucesso em sua vida!!

      Excluir