Google+

domingo, 2 de outubro de 2016

Tipos de pérolas #9/10 - Akoya

Bom dia!
Acabei ficando sem tempo novamente, mas aqui estou eu para dar continuidade a série 'Tipos de Pérolas'.
Estamos nos encaminhando à reta final, com a publicação #9/10 e resolvi falar um pouco sobre as Pérolas Akoya.

Quem acompanha o Blog a mais tempo, já deve ter visto algumas postagens que mencionei as mesmas. Mas se não lembra ou está chegando agora, pode clicar aqui ou aqui.

Na primeira postagem da série, eu falei sobre dois tipos de pérolas: 
1. Água doce
2. Água salgada.

A Akoya fica na segunda classificação, água salgada!

Tipos de Pérolas #9/10 - Akoya
Fonte: Venus Pearl

A Akoya é uma pérola cultivada principalmente no Japão e na China, normalmente medem até 8mm (em virtude de sua ostra ser menor).
Possui 6 cores diferentes, podendo variar entre: branco, creme, lilás, rosa, preta ou dourada.
Acredita-se que cada cor, possui um significado (tipo a cor da sorte).
Tu pode conferir esta curiosidade, clicando nesta frase!

Tipos de Pérolas #9/10 - Akoya
Fonte: Vanity Joias

É incrível ver a mistura que algumas podem ter na questão das cores.
É comum ver as pretas com mistura de tons roxo, verde, bronze, dourado... E mesmo as de tom lilás, misturadas com durado! 
As pérolas douradas são as mais raras, consequentemente, mais caras.

As Pérolas Akoya são mais perfeitas e brilhosas.
Vale lembrar que foi um os primeiros tipos de pérolas a serem cultivados, devido a crise na pesca de pérolas naturais.

Tipos de Pérolas #9/10 - Akoya
Fonte: Mie Brand


Como todas as outras, são pérolas delicadas, orgânicas e precisam dos mesmos cuidados.

São pérolas de beleza incontestável que adornam anéis, pulseiras, brincos, colares, entre outros acessórios... É só escolher o que mais lhe agrada!
Eu tenho as minha em pingente (branca e rosa) e sou apaixonada por elas ♥

Buenas... Por hoje é isto!
Espero que tenham gostado e já sabem, qualquer dúvida ou sugestões estou disponível no e-mail: perolandomd@gmail.com ou então, deixe uma mensagem no formulário aqui ao lado →

Não esqueça de acessar a página no Facebook: Maira Darski - Perolando e também o Instagram: Perolando Blog

Beeeeeijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário